Liliam Carsava Merighe: “a escola era uma extensão da minha casa”

Liliam Carsava Merighe ingressou na Coopec em 1996, na pré-escola, permanecendo até 2008, quando se formou no Ensino Médio. Formada em Bacharel em Matemática pela UNESP/IBILCE, Liliam está concluindo o mestrado na USP, em São Carlos (SP), e pretende iniciar, no próximo ano,  seu doutorado, também na USP.

Confira o depoimento da egressa:

 Sempre gostei muito da Coopec. Foram 12 anos da minha vida e eu sentia que a escola era uma extensão da minha casa. Morava pertinho, então não saía de lá! Durante as férias, muitas vezes, gostava de passar em frente ao colégio para ‘matar a saudade’.

A Coopec sempre ofereceu diversas atividades extracurriculares, como os treinos de basquete, um esporte que até hoje tenho como hobby. Também adorava as Feiras do Livro e as Mostras do Conhecimento que a escola realizava, pois eram uma forma de unir e interagir todos os alunos.

Eu também tive grande participação na organização de Gincanas e Interclasses, junto com as minhas amigas de sala. E sempre gostei muito de participar de Olimpíadas de Matemática, tanto que, graças ao apoio dos professores, fui medalhista da Olimpíada da Matemática de Rio Preto no 1º e no 2º Colegial, com medalhas de prata e ouro, respectivamente.

 Hoje, sou formada em Matemática e, por isso, acredito que a Coopec tenha influência nesse rumo que tomei.

Eu gostava muito dos professores e de todos os funcionários e sempre fui muito bem tratada por todos! Eram como parte da minha família, já que passava mais tempo na escola do que em casa. Acredito que parte dos professores da minha época não está mais lá, mas que os princípios e as atividades realizadas continuam as mesmas. De vez em quando, ainda encontro alguns professores e mantenho bons contatos com eles, especialmente com os de matemática que participam de premiações das Olimpíadas.

Deixe um comentário